Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bloco de Laboratórios de Santana do Araguaia

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 08h59 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 14h51 | Acessos: 154

 Construção do Bloco de Laboratórios do campus Universitário da UNIFESSPA em Santana do Araguaia/PA

                     A obra possui uma área total de 1.037,16 m² e contempla os seguintes Laboratórios: Hidráulica, hidrologia e mecânica dos fluidos; Química; Segurança do Trabalho, Topologia e Geoprocessamento; Física I; Física II; Materiais, Estruturas e solos; Multiuso. Além disso, possui também a parte de sanitários, depósito e administrativo.

                   Iniciou em janeiro de 2019, a construção do Bloco de Laboratórios do campus universitário de Santana do Araguaia, sob responsabilidade da empresa Topázio Construções Ltda., com um prazo de oito meses para ser concluída e com o custo total de R$ 1.802.727,39 (um milhão, oitocentos e dois mil, setecentos e vinte e sete reais e quarenta centavos). A obra atenderá aos cursos de licenciatura em Matemática e bacharelado em Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), com a previsão de atender cerca de 200 alunos por dia.

O início da construção do Bloco de Laboratórios, é um grande avanço na consolidação da presença da UNIFESSPA no município, caracterizando uma conquista fundamental para os avanços da educação na região.

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (SETEMBRO):  A obra encontra-se na fase de execução dos seguintes serviços: - Execução da Superestrutura (lajes da cobertura); - Instalação das esquadrias (janelas de correr); - Revestimento cerâmico do piso, paredes e pastilhas externas; - Instalação elétricas (fixação e montagem das eletrocalhas, passagem de eletrodutos, etc.); - Alvenaria de vedação da platibanda; - Instalação da louças sanitárias.


 % CONCLUSÃO DA OBRA: 64,34

 

IEA 1

 

IEA 3

 

IEA 4

 

IEA 4

 

IEA 6

 

IEA 7

 

IEA 9

 

IEA 10

 

IEA 13

 

IEA 16

 

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (AGOSTO):   A obra encontra-se na fase de execução da superestrutura (concretagem das vigas e lajes da cobertura). Orevestimento em pastilhas das fachadas está sendo aplicado e também o revestimento cerâmico das paredes internas. As instalações pluviais e de esgoto estão sendo finalizadas. A estrutura metálica da cobertura, esta sendo montada e instalada na obra. As bancadas dos laboratórios, estão em execução, sendo que uma parte encontra-se com a estrutura pronta e o granito já esta na obra.

 % CONCLUSÃO DA OBRA: 53,26

IEA A min

Execução da superestrutura (concretagem).

IEA B min

Execução da superestrutura (concretagem).

IEA C min

Execução da superestrutura (concretagem).

IEA D min

Execução da superestrutura (concretagem das vigas e lajes da cobertura).

 

IEA E min

 Estruturas das bancadas prontas.

 

 IEA F min

 

                                                                                

IEA G min

Execução do revestimento cerâmico das paredes.

 

IEA H min

Montagem da estrutura metálica da cobertura.

 

 

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JULHO)A obra encontra-se na execução da Superestrutura, com a concretagem das vigas da cobertura e início da montagem da lajes pré-moldadas. As paredes do Térreo já foram chapiscadas e emboçadas tanto interno como externamente. O piso e contra-piso já foram concluídos. Foi iniciado a aplicação do revestimento externo em pastilha. Os centros de distribuição para os disjuntores com barramentos já foram instalados, assim como as caixas retangulares. As caixas de inspeção de esgoto e passagem de água pluvial estão sendo executadas.

 % CONCLUSÃO DA OBRA: 45,41

 

IEA 2 min 1

Fachada lateral esquerda.

 

 

IEA 4 min

Fachada posterior.

 

 

 

IEA 5 min

Fachada frontal.

 

 

IEA 11 min

Instalação dos peitoris das esquadrias.

 

 

IEA 14 min

Execução das caixas de inspeção.

 

 

IEA 15 min

Instalação dos centro de distribuição com
barramento.

 

 

IEA 6 min

Instalação dos centro de distribuição com
barramento.

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JUNHO): A obra encontra-se na fase de execução de supestrutura com montagem das armaduras, formas e concretagem das vigas da cobertura. As paredes do pavimento já encontram-se chapiscadas e embossadas e já estão recebendo revestimento cerâmico, tanto interno como externamente. Grande parte do lastro e da regulação do piso já foram executadas e o revestimento cerãmico do piso está em execução. As instalações elétricas e hidrossanitárias estão sendo executadas. A cisterna foi finalizada e está recebendo o sistema de impermeabilização.

 % CONCLUSÃO DA OBRA: 37,74

 

IEA 24 06 F min

 

 

IEA 24 06 G min

 

 

IEA 24 06 C min

 

 

 

IEA 24 06 D min

 

IEA 24 06 B

 

 

IEA 24 06 min

 

 

 

IEA01 min

Execução das vigas da cobertura

 

 

 

IEA10 min

 

 

IEA 07 min

Execução do piso e regularização e revestimento argamassado interno

 

 

 Imagem do início das fundações do Laboratório de Santana.

 

Imagem do reaterro das sapatas no início da fundação.

   

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página