Bloco de Laboratórios de Santana do Araguaia

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 08h59 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 10h50 | Acessos: 104

Construção do Bloco de Laboratórios do campus Universitário da UNIFESSPA em Santana do Araguaia/PA

A obra possui uma área total de 1.037,16 m² e contempla os seguintes Laboratórios: Hidráulica, hidrologia e mecânica dos fluidos; Química; Segurança do Trabalho, Topologia e Geoprocessamento; Física I; Física II; Materiais, Estruturas e solos; Multiuso. Além disso, possui também a parte de sanitários, depósito e administrativo.

Iniciou em janeiro de 2019, a construção do Bloco de Laboratórios do campus universitário de Santana do Araguaia, sob responsabilidade da empresa Topázio Construções Ltda., com um prazo de oito meses para ser concluída e com o custo total de R$ 1.802.727,39 (um milhão, oitocentos e dois mil, setecentos e vinte e sete reais e quarenta centavos). A obra atenderá aos cursos de licenciatura em Matemática e bacharelado em Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), com a previsão de atender cerca de 200 alunos por dia.

O início da construção do Bloco de Laboratórios, é um grande avanço na consolidação da presença da UNIFESSPA no município, caracterizando uma conquista fundamental para os avanços da educação na região.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JULHO)A obra encontra-se na execução da Superestrutura, com a concretagem das vigas da cobertura e início da montagem da lajes pré-moldadas. As paredes do Térreo já foram chapiscadas e emboçadas tanto interno como externamente. O piso e contra-piso já foram concluídos. Foi iniciado a aplicação do revestimento externo em pastilha. Os centros de distribuição para os disjuntores com barramentos já foram instalados, assim como as caixas retangulares. As caixas de inspeção de esgoto e passagem de água pluvial estão sendo executadas.

% CONCLUSÃO DA OBRA: 45,41

IEA 2 min 1

Fachada lateral esquerda.

IEA 4 min

Fachada posterior.

IEA 5 min

Fachada frontal.

IEA 11 min

Instalação dos peitoris das esquadrias.

IEA 14 min

Execução das caixas de inspeção.

IEA 15 min

Instalação dos centro de distribuição com
barramento.

IEA 6 min

Instalação dos centro de distribuição com
barramento.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JUNHO): A obra encontra-se na fase de execução de supestrutura com montagem das armaduras, formas e concretagem das vigas da cobertura. As paredes do pavimento já encontram-se chapiscadas e embossadas e já estão recebendo revestimento cerâmico, tanto interno como externamente. Grande parte do lastro e da regulação do piso já foram executadas e o revestimento cerãmico do piso está em execução. As instalações elétricas e hidrossanitárias estão sendo executadas. A cisterna foi finalizada e está recebendo o sistema de impermeabilização.

% CONCLUSÃO DA OBRA: 37,74

IEA 24 06 F min

IEA 24 06 G min

IEA 24 06 C min

IEA 24 06 D min

IEA 24 06 B

IEA 24 06 min

IEA01 min

Execução das vigas da cobertura

IEA10 min

IEA 07 min

Execução do piso e regularização e revestimento argamassado interno

Imagem do início das fundações do Laboratório de Santana.

Imagem do reaterro das sapatas no início da fundação.