Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Construção do Laboratório de Produção e Saúde Animal, Campus de Xinguara - PA

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 09h56 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 10h52 | Acessos: 350

             Laboratório de Produção e Saúde Animal, localizado no Campus Universitário de Xinguara, possui área total de 1.026,30 m². Tem como finalidade atender os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) e terá a capacidade para aproximadamente 300 discentes.

É composto pelos seguintes laboratórios: Microscopia, Biologia Molecular, Parasitologia, Anatomia Animal, Sala de Peças Anatômicas, Análise, Secagem, Nutrição, Solos, Alimentos, Reprodução Animal, Cultivo, Triagem, Sala Escura, Sequenciamento, Extração e Doenças. Contempla também os Gabinetes para os Professores, cozinha e banheiros.

A construção da obra foi iniciada em setembro de 2018 pela empresa MIPPE CONSTRUCOES EIRELI e a entrega está prevista para setembro de 2019, com custo total de R$ 2.263.307,28 (dois milhões, duzentos e sessenta e três mil, trezentos e sete reais e vinte e oito centavos).

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JULHO):   A obra encontra-se na fase de acabamento, com a finalização da execução do chapisco, emboço piso e revestimento cerâmico. As esquadrias já estão quase finalizadas, com exceção das portas externas. A maioria das bancadas já estão executadas, com granito, pontos elétricos e hidrossanitário, faltando os serviços de acabamento. Foi executado o aterro em volta do prédio. O sistema séptico composto por fossa, filtro, sumidouro e vala de infiltração está sendo finalizado.

 

% CONCLUSÃO DA OBRA: 64,58

IETU 4 min

Execução do aterro.

 

IETU 4 min

 Execução do aterro.

 

IETU 6 min

Execução do aterro.

 

 

 

IETU 12 min

Execução das bancadas, revestimento cerâmico do piso e
instalações elétrica e hidrossanitárias.

 

IETU 11 min

Execução do lastro da cisterna.

 

IETU 10 min

Execução do sistema séptico.

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JUNHO): A obra encontra-se na etapa de acabamento final. O prédio já foi todo coberto e iniciaram-se os serviços de vedações dos laboratórios com a instalação de portas e janelas. Pelo lado externo da edificação, iniciou-se a colocação das pastilhas 10x10 e o reboco já foi finalizado. No interior da obra, mais da metade das janelas e portas já foram instaladas. A infraestrutura das instalações elétricas de tomadas (eletrodutos, caixinhas e etc) já foram finalizadas, e estão iniciando a infraestrutura dos alimentadores. As caixas d\'agua já estão posicionadas conforme projeto, porém faltam as conexões de ligações entre as mesmas e as decidas. A empresa também está finalizada as proteções da manta nas calhas em ambos os lados do prédio.

% CONCLUSÃO DA OBRA: 57,81

25 min

Revestimento 10x10 instalado na facha da frontal.

 

IETU02 min

 Laboratório com bancada.

 

  IETU 03 min

Instalações das portas

 

27 min

Caixas d'agua posicionadas na cobertura.

 

24 min

Cobertura finalizada

 

12 min

Laboratório com revestimento cerâmico

 

 

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (MAIO): 

 Execução da cobertura em Xinguara- PA

Concretagem da laje da cobertura, Xinguara- PA

 

HOVET 1 3D

 Imagem 3D do Laboratório de Produção e Saúde animal de Xinguara em estágio concluído

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página