Construção do Prédio de Salas de Aula/Administrativo São Felix do Xingu

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 10h42 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 09h46 | Acessos: 130

Iniciou-se a construção do primeiro prédio próprio da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará na cidade de São Félix do Xingú, denominada de Bloco de Salas de Aulas e Administrativo do Instituto de Estudos do Xingu (IEX). O Prédio multiuso para o campus de S. Félix do Xingu contará com salas de aula, laboratórios, biblioteca e administração para viabilizar o início da consolidação do campus e atenderá a 3 cursos de graduação de graduação já existentes no Instituto que são eles: Letras com habilitação em língua portuguesa, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal.

Esta importante construção tem como objetivo a consolidação do Campus do IEX, que atualmente tem seu funcionamento em um prédio temporariamente cedido pela Prefeitura Municipal de São Felix do Xingu.  A obra tem prazo de execução de 10 meses, o prédio possui área construída de 1.601,72m² divididos em dois pavimentos. No pavimento térreo, a edificação contará com salas de apoio administrativo, como coordenadorias, direção, sala dos professores, protocolo, laboratório de informática, laboratório de microscopia e uma ampla biblioteca com espaços reservados para estudo em grupo. No pavimento superior a edificação contará com 05 salas de aulas com capacidade média de 30 alunos por sala, um laboratório de engenharia e um mini auditório com capacidade de até 80 pessoas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JULHO):  A obra encontra-se na fase de finalização da superestrutura (com montagem do escoramento do restante da laje da cobertura). No Pavimento Térreo e no 2º Pavimento, internamente já foi praticamente finalizado o chapisco e o emboço, sendo que boa parte das paredes encontram-se seladas e emassadas, e também com a aplicação do revestimento cerâmico interno (banheiros e copa). A alvenaria da platibada (cobertura) e do barilete já estão quase concluídas. As instalações elétricas e hidrossanitárias do Pavimento Superior, já estão quase finalizadas.

% CONCLUSÃO DA OBRA: 51,29

IEX 21 min

Fachada posterior.

IEX19 min

Fachada posterior.

IEX 23 min

Fachada lateral esquerda.

IEX10 min

Execução do escoramento da laje da
cobertura.

IEX 09 min

Execução da alvenaria da platibanda.

IEX 05 min

Instalação da caixa d'água.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (JUNHO):A obra encontra-se na fase de finalização da superestrutura (término da concretagem da laje superior). As paredes do pavimento térreo já estão chapiscadas e rebocadas, algumas já estão recebendo selagem e emassamento. No 2 pavimento as paredes estão sendo chapiscadas e rebocadas. As instalações de infraestrutura de elétrica e hidrossanitárias do térreo já estão quase finalizadas, e iniciará a infra dos alimentadores. Todo esgoto as caixas de esgoto e pluviais do térreo já foram executadas.

% CONCLUSÃO DA OBRA: 47,01

IEX10N min

IEX 11 min

Imagem aérea do Bloco de Salas/Administrativo.

IEX20 min

Imagem da execução da alvenaria e do chapisco.

Imagem lateral do Bloco de Salas/Administrativo.

Vista Lateral da Obra

ATUALIZAÇÃO DO MÊS (ABRIL):

Imagens da Laje de piso

Imagens da Super Estrutura do Bloco de Sala de aula