Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Uncategorised > Ateliê de Artes

Ateliê de Artes

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h33 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h38 | Acessos: 616

O Ateliê de Artes do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da UNIFESSPA teve o seu anteprojeto desenvolvido pela equipe de arquitetas e engenheiros da SINFRA, para posterior desenvolvimento dos projetos executivos por empresa contratada. Orçado em R$ 2.012.177,08, o Ateliê de Artes terá 1.076,04 m² de área construída, dividida em dois andares: O térreo contará com sala de escultura e oficina, sala de gravura, laboratório de áudio visual, além de ambientes administrativos como secretaria, sala de reunião e de professores, e ambientes de apoio como copa, banheiros coletivos e banheiros acessíveis. No andar superior, salas de desenho, fotografia, um mini-auditório, e outros ambientes de apoio comporão a planta do prédio. A acessibilidade entre os dois andares será garantida por meio de plataforma elevatória para acessibilidade.

A arquitetura foi pensada de modo a conectar o interior do Ateliê à própria urbanização da Universidade, de modo que as atividades ali desempenhadas possam se conectar, também, com toda a comunidade acadêmica que circula pelos jardins da unidade III da UNIFESSPA.

A construção do Ateliê de Artes é uma demanda antiga da ILLA, pois a unidade III da UNIFESSPA – Marabá concentra a oferta de cursos das áreas de Ciências Biológicas, da Saúde e Agrárias e, futuramente, os cursos do Instituto de Ciências Exatas (ICE), estes últimos já com construção de laboratórios específicos em andamento. Todavia, os laboratórios da faculdade de artes visuais ocupam, provisoriamente, espaços no pavimento inferior do Bloco de Logística da UNIFESSPA, os quais não suprem a totalidade da necessidade de laboratórios da faculdade, como, por exemplo, a de laboratórios de informática para modelagem, de salas de desenho para pranchetas, que são mobiliários de dimensões consideráveis, depósitos e demais espaços melhor estruturados para o desenvolvimento de conhecimento científico que fomente também o desenvolvimento de toda a sociedade.

IMAGEM I - MAQUETE ELETRÔNICA DO ATELIÊ DE ARTES

IMAGEM II - VISTA DA FACHADA POSTERIOR